domingo, 16 de novembro de 2008

PESSOAS QUE FAZEM A TRADIÇÃO DE PORTUGAL








Gostaria de agradecer em nome de toda a direção e organização da dança potuguesa Tradição de portugal a todos que compareçeram em nossa confraternização. Na foto acima Ariandra, Roberto e Erislane.







Realmente foi uma festa de muita diversão e muito carinho de todos que se fizeram presentes nesse evento. Na foto ao lado Jéssica e Leila.












Outras duas pessoas que fizeram a Tradição de Portugal neste ano de 2008, Moca e Edilane, foi ótimo contar com a presença de vocês...



Olha só aí em baixo, Leila Karine e Jandson, pessoas que sempre ficarão no coração da Tradição de portugal!!!


Muito obrigado a todos por fazerem parte da Familia Tradição de Portugal neste ano de 2008, espero contar com a presença de todos no ano de 2009, pois a tradição promete muito, mas muito mesmo nesse ano... Muito obrigado a todos!!!


Confraternização da Dança Portuguesa Tradição de Portugal






No Ultimo dia 9 de Novembro, no antigo Sitio Bar, a familia Tradição de Portugal se reuniu com todos os seus brincantes, pais, colaboradores e simpatizantes dessa que é uma das melhores danças portuguesa da cidade de Pinheiro.




Entre os presentes estavam pessoas que são de grande importância para a Tradição de portugal, como toda a diretoria e o padrinho da Tradição de Portugal, na pessoa do Gaguinho.




Outra pessoa que é de grande importância pra Tradição e se fez presente nessa data muito especial foi o nosso coreografo Dell Rodrigues, que trouxe sua amiga Fran (integrante da Raizes de Portugal). Aqui ficam os nossos agradecimento a todos que compareceram nessa maravilhosa confraternização...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CONHEÇA UM POUCO DAS DANÇAS PORTUGUESAS DO MARANHÃO



A Dança Portuguesa é uma das heranças deixadas pelos nossos colonizadores. Trajando roupas típicas de Portugal – com muitos bordados, com destaque às meias brancas e aos lenços nas mulheres, e chapéus e luvas nos homens -, os pares dançam ao som de fados e viras. Um casal à frente comanda os passos.
A Dança Portuguesa é hoje uma das que mais representantes têm no Maranhão.

Fonte: imirante.com
Hoje em dia as Danças Portuguesas no Maranhão Variam muito seus trajes, as meias que antes eram brancas, agora são em cores variadas, combinando com a cor da roupagem. As meninas Dançam as coreografias com leques, sombrinhas, lenços e pandeiros. Já os meninos dançam com bengalas e os famosos pauzinhos, interprentando assim os famosos pauliteiros de Portugal. Hoje quase já ñ se torna necessário um casal referência para comandar toda a Dança, pois as coreógrafias são bem variadas, ou seja, o Comando dança diferente do Cordão. Tem sim aqueles casais comando, que se destacam, normalmente por apresentarem uma roupagem diferente e com mais detalhes do restante da Dança.
As Danças Portuguesas hoje no Maranhão, vêm crescendo muito, tendo como objetivo, levar alegria e muita cultura pelos lugares onde as Danças se apresentam.
Publicado por: Jeverson

domingo, 2 de novembro de 2008

NAS VIAGENS ERA SÓ ALEGRIA!!!

Quando o Grupo Tradição de Portugal, quando ia se apresentar em outros municipios era uma festa só.


Com tambores, pandeiros faziam a festa, tamanha era a energia que todos esses garotos e garotas possuem. Era muita alegria até os pais e organização não ficavam de fora


Essa turma é muito de bom humor, tinha uma musica que em todas as viagens não podia faltar, era a farinhada que fazia todos os brincantes pais e organizadores cair no samba e na "quebradeira".
2009 Que nos aguardem, pois estaremos com tudo, porque TRADIÇÃO É SHOWWW

PARA RELEMBRAR!!! TRADIÇÃO 2007!!



Está é a Tradição de Portugal no Ano de 2007, este ano foi inesquecível para todos os integrantes da Dança. Ano este em que obtivemos várias conquistas. pode-se dizer que foi o ano X para a tradição se tornar popular na Baixada do nosso Maranhão e da nossa Linda cidade de Pinheiro.


CONVENTO DAS MERCÊS SÃO LUIS-MA
Concerteza das inúmeras vitòrias que o grupo teve em 2007, o mais importante foi a apresentação da Dança no Convento das Mercês, Palco de grandes apresentações no São joão fora de época no Maranhão.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PREPARAÇÃO PARA MAIS UM SHOW!!!






PENSE NUM MOMENTO QUE Á DIRETORIA DA TRADIÇÃO QUASE FICAVAM DOIDOS, (NO BOM SENTIDO DA PALAVRA) NA HORA EM QUE IRIAMOS NOS PREPARAR PARA MAIS UMA APRESENTAÇÃO, ERA UM CORRE CORRE, UMA PRESSÃO EM TODOS OS INTEGRANTES DA TRADIÇÃO DE PORTUGAL, POIS PENSE EM UMA GALERA QUE DEMORAVA SE ARRUMAR? POIS É, ACONTECERAM ALGUMAS APRESENTAÇÕES ONDE QUANDO A DANÇA JÁ ESTAVA SE APRESENTANDO TINHA INTEGRANTES SE ARRUMANDO, COLOCANDO LUVAS, ABOTOANDO ROUPA, COISAS DESSE TIPO... RSRSRSR. E AS MENINAS, ESSAS NEM SE FALA, POIS DEMORAVAM HORAS PARA SE MAQUIAREM. POIS É MAIS QUANDO ESTAVAM TODOS PRONTOS DAVAM UM SHOW DE APRESENTAÇÃO.

Lindas Meninas


Um conjunto de Belas Meninas formam o grupo Tradição de portugal, Na foto acima temos Bruna 1º ano de Tradição de Portugal, Karol 4 Anos de Tradição e Leila 8 anos de Tradição.


São meninas de 10 à 25 anos que apreciam essa cultura que vem ganhando espaço na cultura maranhense a cada momento. Ao lado Cleiciane 4 anos de Tradição, Jéssica 1º Ano na Tradição e Leticia 2º ano na tradição.


Esperamos contar com a presença de Todas essas belas meninas, e Tantas outras que adimiram e simpatizam a Tradição de Portugal, Pois as Inscrições já estão abertas. Ao lado Carol 2º ano de tradição Leila 8 anos de Tradição e Karine 10 anos de Tradição.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Uma pequena apresentação da Dança Portuguesa Tradição de Portugal no mês de Junho em Central-MA!!